• Bruna Tavares

Estar presente

Pensar no agora implica no sucesso ou insucesso de seus próximos passos, e quanto mais isso for adiado, mais longe seu êxito e sonhos estarão.


Foto: Tim Goedhart


Estar presente. Uma das ações mais recomendadas (por médicos, gurus, como aconselhamento…) pelo menos dos últimos 5 anos para cá, e que parece inatingível.


Para uns, é mesmo um desafio, principalmente para quem tem o pensamento desenfreado, tornando impossível realizar uma única atividade num dado momento. Para outros, mostra-se a única forma de vivenciá-lo.


Estar presente é uma necessidade inerente ao ser humano - seja para fins de concentração, produtividade, autossatisfação, etc, seja para ter mais qualidade de vida, como consequência de todos os benefícios biológicos que o foco em si mesmo traz - e que nosso dia-a-dia nos faz esquecer desse ato tão natural e essencial.


Estar presente. Com você mesmo. Com o que você está fazendo agora. Com o que você faz para e por você.


Pensar no agora implica no sucesso ou insucesso de seus próximos passos, e quanto mais isso for adiado, mais longe seu êxito e sonhos estarão.


Como ficar presente? Existem algumas práticas que podem auxiliar, como meditar, praticar mindfulness, e, claro, refletir, estar com você. Dedique momentos de seu dia para pensar no que você está fazendo e onde isso vai te levar. Se a lugar algum, talvez seja o momento de focar no fim do que está lhe impedindo de viver da forma que deseja.


Estar presente é usar o Tempo Para Você. Suas ações de hoje vão refletir no seu amanhã. “Se não agora, então quando?”


#tempoparavocê #useotempoparavocêdoseujeito

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Despedidas