• Bruna Tavares

Como encontrar sua beleza



Final do mês é o momento de publicarmos a matéria Para se atualizar, que passa a se chamar Para refletir. O conteúdo é tão completo que há uma transcendência do conhecimento, indo muito além de uma atualização. Uma reflexão mesmo.


Para junho, os temas trazidos envolvem beleza em todos os sentidos, já que foi esse o protagonista selecionado para a nossa pauta.


  • Greendesking


Em primeiro lugar, achamos válido trazer a novidade que vem sendo aplicada em Montreal, no Canadá, para essa fase de retorno aos trabalhos presenciais, ainda que em formato híbrido, chamada greendesking. Você já ouviu falar nisso?


Trata-se de espaços montados em locais verdes, oferecendo toda infraestrutura necessária para se trabalhar remotamente, como wifi, tomadas e iluminação. Claro, também conta com as regras de distanciamento entre as estações. Tem sido tão gritante a transição (ou o desejo de) migrar para mais perto da natureza, que para quem não tem essa possibilidade de viajar, nem de passar alguns bons meses afastado dos centros urbanos, mostra-se eficaz para se reconectar com a natureza, mudar os ares, principalmente do ambiente de trabalho, e até interagir com novas pessoas (de novo, respeitando as normas sanitárias).


Será que essa ideia pega no Brasil? Porque não escolher um jardim, parque ou praça do seu gosto, e fazer dali pelas próximas horinhas a sua estação de trabalho? Já pensou fazer um piquenique no parque enquanto trabalha? São as novas frentes que a pandemia nos abriu. Coloca o notebook no colo e vai para onde quiser!


  • Beleza e estética (sem perder a noção, por favor!)



Para quem cuida da pele, com acompanhamento de dermatologista, o perfil da minha (Bruna!) querida dermato, Dra. Larissa Hanauer, é maravilhoso para conhecer melhor as práticas do dia-a-dia que devem ser feitas e as que devem ser evitadas, além de apresentar os procedimentos mais modernos visando a saúde da derme.



Esse podcast incrível para nos lembrar que a beleza está dentro de nós, e que a opinião alheia é, na maioria das vezes, tóxica. É preciso se olhar de forma gentil e se abraçar, pois é somente se amando que é possível amar ao outro. Já dizia o ditado. Afinal, quem muito critica tem medo de se enxergar.



  • Filme: Valente (Disney+)


Para nos mostrar que as regras da vida devem ser ditadas por ninguém mais ninguém menos do que você.


  • Livro: O ano em que eu disse sim, de Shonda Rhimes.


Neste livro, a autora e também roteirista da série Grey’s Anatomy (apenas para citar uma das várias obras das quais foi criadora) traduz a importância do autoconhecimento e como ele exerce influência em como nos enxergamos no todo.



Apreciação da beleza. Simples assim!

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo